Como aliviar a rigidez matinal

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Rigidez muscular
Dor e rigidez matinal

A rigidez matinal é um sinal típico de atividade das doenças reumáticas e com a espondilite anquilosante infelizmente não é diferente, vejamos a seguir dicas para aliviar essa rigidez.

Rigidez muscular
Rigidez

Dê-se um tempo extra

Propositadamente defina o seu alarme para mais cedo para que possa ter esse tempo na parte da manhã. Esse tempo extra dá suas articulações a chance de aquecer antes de sair da cama.

Descobrir quanto tempo normalmente leva para você relaxar e se mexer na parte da manhã, em seguida, definir o seu despertador para se dar a margem que você precisa.

Aplicar calor

Se puder aplique bolsas quentes sobre as articulações em pior estado, um colchão ou cobertor elétrico seria o ideal. Utilize esse tempo extra para  ler as notícias, enquanto as articulações se soltam.

Tomar um banho quente

Depois de um período de 30 minutos na cama,  siga para o banho quente. Em um dia difícil, ele pode durar  20 minutos.

“Se você tem uma duxinha de mão, você pode aplicar água morna  nas articulações afetadas. Ou você pode massagear as articulações enquanto está no banho”. Esta é uma ótima maneira de aumentar o fluxo de sangue em suas articulações.

Se você não tem uma meia hora para o banho, mesmo 10-20 minutos em um banho quente de chuveiro ou de imersão na banheira de água pode ajudar.

Experimente delicados Alongamentos

“A rotina de alongamento de 5 a 10 minutos irá aumentar o fluxo sanguíneo e lubrificar as articulações”, Isso pode aliviar sua dor, aumentar a sua circulação, e dar uma dose extra de oxigênio e nutrientes para as articulações.

Você pode até mesmo fazer na cama. Tente alongamentos fáceis como dobrar os joelhos. Mova os cotovelos e tornozelos girando. Faça devagar e com cuidado.

Relaxe

O estresse pode, por vezes, fazer a sua dor e a doença piorar. Experimente respiração profunda ou meditação para acalmar as coisas. Ela irá ajudá-lo a gerenciar a rigidez matinal e dor.

Hidrate-se

“Nós sabemos que a água desempenha um papel na cartilagem e outras partes das juntas”.

Mantenha um copo de água ao lado de sua cama para que você possa saborear-lo antes de cair no sono e, logo que você acordar.

Adaptação MDSaude

Sejam bem vindos!