Terapias Complementares para Espondilite Anquilosante

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Terapias Complementares para Espondilite Anquilosante – Exercício, meditação, e massagem estão entre as terapias complementares  que podem ajudar a reduzir a dor na espondilite anquilosante. Saiba por que e como eles podem ajudar.

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Algumas artes Marciais pode fazer parte do cotidiano porém depende do estado de cada um

Terapias Complementares para Espondilite Anquilosante

Terapias complementares ou alternativas não vai retardar a progressão da doença, mas elas podem ajudar a reduzir a dor associada a espondilite, diz Monica Piecyk, MD, um reumatologista no New England Baptist Hospital em Boston e prfessora na Harvard Medical School.

É importante seguir o plano de tratamento que você e seu médico  determinou como o melhor para seus sintomas. O melhor tratamento para você depende da gravidade dos seus sintomas, mas não há mal nenhum em adicionar terapia complementar. Na verdade, algumas terapias complementares, como o exercício, pode também ajudar com a sua postura, de acordo com a Associação Americana de Espondilite Anquilosante (SAA).

Enquanto não há cura para a espondilite anquilosante, você pode aprender a administrar seus sintomas. Considere estas técnicas e informe o seu médico sobre quaisquer terapias alternativas que você escolher para tentar:

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Acupuntura. Durante os tratamentos de acupuntura, profissionais habilitados faz punções em pontos específicos sobre a sua pele com agulhas. Ninguém sabe exatamente como a acupuntura funciona, mas de acordo com a SSA. Uma análise publicada em outubro de 2012 na revista JAMA Internal Medicine concluiu que a acupuntura é mais do que um placebo e pode ter efeitos terapêuticos sobre a dor lombar. No entanto, os estudos não são específicos para a dor lombar associada à EA.

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Acupuntura e espondilite

Atividade física. Um estudo publicado em 2014, no Jornal de Reumatologia Internacional descobriram que as pessoas com espondilite anquilosante relataram menores pontuação na escala de dor depois de terem completado um programa de exercício na água cinco vezes por semana durante quatro semanas.

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Atividades Físicas

Calor ou gelo. Você pode achar que a aplicação de compressas quentes ou frias para suas articulações podem proporcionar algum alívio. Chuveiros quentes ou frio podem fazer o mesmo. O calor estimula a circulação sanguínea, o que ajuda os músculos a relaxar. Frio pode anestesiar a dor e ajudar a reduzir o inchaço. No entanto, não se aplicam calor para uma articulação quando está inflamada. Você poderia torná-lo pior, de acordo com a Arthritis Society.

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Massagem terapêutica. A massagem ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que pode fazer você se sentir menos rígido. No entanto,  algumas pessoas com EA podem achar que a pressão de uma massagem é demais para suportar e que pode desencadear uma crise. “Massagem terapêutica é bom, mas não tem benefícios a longo prazo”, “Procure por um massagista que conhece a espondilite anquilosante e tem trabalhado com pessoas com a doença.

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Massagem e espondilite

Meditação. Treine seu cérebro para se concentrar em outra coisa que não a sua dor. Isso poderia ser com imaginação guiada, distração ou outros tipos de técnicas de meditação. Consulte um psicólogo para saber quais técnicas podem ajudá-lo. Um estudo publicado em 2013 na revista Brain, Behavior, and Immunity descobriram que técnicas de meditação ajuda a reduzir o estresse induzido pela inflamação.

Yoga
Meditação

TENS máquina. A máquina de estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) usa uma corrente elétrica fraca para impedir que seu corpo deixe seu cérebro receber o estímulo da dor. Algumas pessoas com EA acha útil ter um TENS em casa. Um fisioterapeuta pode ajudá-lo a aprender a usar uma máquina de TENS corretamente.

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Maquina de Eletroestimulação TENS

Yoga. Exercício de yoga pode ser bom para aliviar a dor de espondilite anquilosante. Ele também pode ajudar com o estresse, muitas vezes associado a piorar uma condição crônica. Estresse aumenta a consciência e pode fazer a dor parecer pior. Quando os pesquisadores analisaram estudos de yoga para dor nas costas, eles concluíram que era benéfico. Eles publicaram sua análise no Journal Clinical of Pain em 2013. Colocaria a yoga no alto da lista de terapias alternativas para a EA.

Nem todas as técnicas complementares funcionam para todos, por isso, escolha o mais confortável para você. Discuta a terapia alternativa que você está considerando com o seu médico.

Fonte: EverDayHealth

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